terça-feira, 16 de agosto de 2011

Post Robado: Pensamento de Massa

Eu tava vendo o blog de um brother meu, e vi ese post, que diz quase exatamente o q eu quero dizer, mas sem aquele maravilhoso toque de ignorancia. (http://densetsunobaka.blogspot.com)

Ei, você aí .....

É, você mesmo, que está lendo o meu blog nesse exato momento ..

Você se considera uma massa da sociedade ? .....

____________________________________________________


Os nossos pais já diziam que nós seriamos a tal da geração Y, a geração que questiona, que faz perguntas, que age e é naturalmente diferente do resto, onde estão vocês ?...

Pessoas que "vão na onda" de outras, pessoas que deixam de ter uma concepção própria porque mudam o seu pensamento pra esse em especial, pessoas que renegam seu cérebro pensante pra agir como se fossem máquinas ordenadas por alguém cujo o pensamento se sobrepõe ... vocês não tem vergonha não '-' ? ...

Cadê a opinião, cadê o questionamento, cadê aquela vontade de lutar por um ideal em comum, mesmo que seja o dia da toalha ou tal ? ...


Á partir disso eu começo a achar que a geração coca-cola foi um gesto que poucos conseguiram escutar.

E desde quando um calçado ou um acessório foi um motivo pra vaias ?. Uma pessoa diz que tal calçado/acessório é "zoado" e que ele é impróprio pra certos locais, outras cinco concordam simplesmente sem pensar, tem que ver isso aí.

Você perde uma amizade, uma pessoa que realmente faz a diferença por causa que você "foi na onda" de outros, e aí como fica ?. E é claro que com isso o respeito mútuo foi parar no lado esquerdo do rim, né ?.



Qual é o problema em ser diferente, não tem problema nenhum em se vestir/calçar/andar/falar/ter o cabelo/gesticular diferente, convenhamos que se fossemos iguais o mundo seria um completo saco.

Mas em cima disso tem uma outra vertente chamada inveja, mas eu não tô postando pra dizer isso.

Todos nós viemos pra acabar com essa coisa automatizada de pensamento de massa para criarmos opiniões diferentes, gostos diferentes e pontos de vista diferentes e é claro que em algumas vezes eles se coincidem mas isso não quer dizer que devemos deixar o respeito de lado, certo ?

Eu espero que vocês tenham entendido o meu ponto de vista e sem ofensas, pensem um pouco mais antes de saírem falando, porque isso reduz as chances de confusão/treta que é uma maravilha.


Charitable Fox (autor do post (ou nao)) e de Scribentem se recusam serem robôzinhos que só acatam/ouvem ordens e que não tao nem aí pro que os outros dizem, desligando.

Um comentário:

  1. Fico feliz em ver que você "roubou" meu post, é bom ver que alguém também partilha o mesmo pensamento !

    ResponderExcluir