terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Resposta

Essa é a resposta de um crente sobre o vídeo do PC Siqueira sobre dízimo.


Mas vem cá. Pensa comigo: quando o cara fez esse vídeo aí, será mesmo que ele pesquisou pra onde vai o dinheiro que ele gasta pagando dízimo? Bem, eu pesquisei, e tem igrejas em São Paulo cujos dízimos recebidos são suficientes pra pagar 23 pastores. "Mas quantos pastores tem nessas igrejas, Capitão Abutre?". Dois. Isso é pra vocês terem uma noção. E sem falar que a reportagem da qual ele tava falando no vídeo, mas o vídeo não mostrou porque eu não achei um que mostrasse, é a de que em um hospital de uma cidade em São Paulo, na hora em que ele fez o vídeo, tinha uma equipe de médicos começando uma cirurgia no cérebro do paciente usando uma furadeira de impacto pra abrir o buraco no crânio, pois o hospital não tinha dinheiro pra comprar o equipamento certo pra cirurgia. E que o pessoal, ao invés de pagar dízimo, podia dar dinheiro pro hospital, pra ninguém ter que usar furadeira em cirurgia terminal, diga-se de passagem. Então, será que esse cara, antes de sair criticando o vídeo do PC Siqueira, pesquisou pra onde vai a grana de quem paga dízimo? Sem falar que: o fato de pessoas cristãs não fumarem, não encherem a cara, não se drogarem, não se matarem sozinhas e etc... não tem nada a ver com o dízimo que pagam na igreja. As pessoas são, sim, fracas intelectualmente. Porque elas não fazem nenhuma das besteiras citadas acima por conta das lições de moral que são transmitidas pela religião. Eu, como agnóstico, não faço nenhuma de tais merdas, por saber que isso é errado através dos conceitos de moral transmitidos pra mim pela educação que recebi de meu pai e minha mãe, que, apesar de cristã não-imbecil, nunca colocou o nome de Jesus no meio da bronca ("Você fez merda. Jesus tá muito triste com você." Ou coisas assim). Então, concluímos que o pagamento de dízimo não faz com que as pessoas "façam o certo", é apenas um dinheiro que quem paga não sabe pra onde vai, e é óbvio que a ideia de que dar dinheiro pro pastor vai te garantir um lugar no Céu é simplesmente ridícula. De acordo com a religião, um lugar no Céu não se compra, se faz por merecer. Se fosse pra ser comprado, Eike Batista já teria comprado um terrenão e construído uma puta mansão pra ele. 
E esse filho da puta que falou que, por conta das pessoas serem ateístas, elas não dão valor à vida, e o primeiro estado que teve como lei que todos fossem ateus matou mais do que a Inquisição da Igreja Católica. Ele que vá se foder. As atrocidades que Hitler fez foram em nome desse Deus de araque. HITLER ERA, SIM, CRISTÃO. E tudo isso que as igrejas fazem, todas as formas de controle e atrocidades, são só um jogo de poder. Poder encanta, tenta e corrompe. Eles não estão nem aí pros fiéis.
E às igrejas sérias (que realmente ajudam aos próximos com todo o dinheiro do dízimo), vocês merecem meu respeito e minhas desculpas se eu dei a entender que generalizei.

E uma curiosidade pra vocês aí: dízimo significa a décima parte de um todo. O que as igrejas pedem é a dízima, que realmente é o "imposto" pago à igreja com 10% de seu salário. Então, percebemos que os pastores não sabem nem o que estão pedindo, quando vêm tomar seu dinheiro.

PORRA, JÁ NÃO CHEGA OS POLÍTICOS ROUBANDO ATÉ PARTE DA SUA ALMA EM IMPOSTOS, E VOCÊS AINDA QUEREM PAGAR DÍZIMO!!1!!!11!!!!onze!!

Capitão Abutre desligando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário