quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Álcool Vs. Drogas

É engraçado o quanto a mídia encoraja o uso de álcool. O álcool é responsável por 60% das mortes em acidentes de trânsito em São Paulo. Em 2008, ocorriam mais ou menos 20 mortes por dia em acidentes de trânsito. Se 60% dessas mortes são por conta das bebidas, as bebidas matam 12 pessoas por dia. Mais da metade, ou seja, GENTE PRA CARALHO. A quantidade de mortes em acidentes de carro causados por drogas é muito mais baixa, porque quase nenhum drogado se chapa e dirige depois! Se a pessoa tem vício ou não, pela bebida, é irrelevante, porque uma ou duas latas de cerveja que a pessoa toma, já deixa ela com os reflexos mais lentos, e isso pode foder com a vida dela, foder com a vida de outras pessoas, e foder com a vida das famílias de todo mundo. A taxa de mortalidade por culpa de beber e dirigir é mais alta em São Paulo do que a mortalidade por uso de drogas. E isso é um fato.
Mas sabe o que mais me fode? É que a mídia apóia e encoraja o uso de bebida alcoólica. Todas aquelas propagandas de cerveja ou vodka em que tá acontecendo uma puta festa, só gente bonita, gente feliz, gente se divertindo, um bando de gostosas com o maior fogo nas beiradas, só os playboy, os bonitão, se enchendo daquela bebida maravilhosa (de acordo c a propaganda), e tal é tudo merda. A pessoa de intelecto frágil, ou não que bebe e vai dirigir, tem quase total certeza de que VAI FAZER MERDA. É tão estúpido, não? E eles ainda tem a coragem de colocar o cara falando "Se dirigir, não beba." tão rápido, que era até melhor não ter falado nada. Não, era melhor ter falado: "Beba, dirija, e se mata. Vai fundo, seu otário. Sua vida não é importante pra nossa empresa, o importante é o dinheiro que você vai dar pra gente. Sem falar que enquanto você morre, tem mais um monte de gente fazendo 18 anos e podendo ter o mesmo  destino que você." Bando de filho da puta. Agora, por quê eu estou comparando bebida e drogas aqui? Porque a bebida, apesar de ter um mercado consumidor fodido, não precisa de vício pra tirar a vida de alguém. As drogas precisam, dependendo da pessoa, e têm também um mercado consumidor monstruoso. Mas sabe por quê é monstruoso? Porque droga não é legalizada e nem encorajada pela mídia. A bebida é legalizada, é encorajada pela mídia, mas tem uma diferença: não precisa de vício nem de estar chapado pra matar alguém, enquanto as drogas fazem isso a longo prazo, na maioria das vezes. E também, porque DROGADO, QUANDO TÁ NAQUELA BRIZA, NÃO VAI SENTAR ATRÁS DO VOLANTE DE UM CARRO PRA ACABAR PASSANDO POR CIMA DE ALGUÉM!
Eu admito: já bebi, já fiquei meio grogue, mas eu juro que não passou pela minha cabeça sentar atrás do volante de um carro.

Capitão Abutre desligando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário