sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Meus Heróis

Só repostando.
Tradução lá em baixo.
What my heroes had taught me
Gandalf me ensinou que Magia é um presente raro, e que não devemos desistir de fazer um amanhã melhor, mesmo que nossa esperança seja infundada.
Frodo me ensinou  que mesmo a menor criatura viva pode mudar o rumo de todo o mundo.
Aragorn me ensinou que às vezes nossos valores e nosso orgulho devem ser deixados de lado para superar o medo do desconhecido e abraçar o destino que nos foi dado, mesmo que este tenha sido o destino de que corremos a vida inteira.
Samwise, o Bravo, me ensinou que a amizade é uma coisa pra vida inteira, e não importa o que aconteça, não devemos desistir de um amigo.
Gimli me ensinou que, mesmo no mais sombrio dos momentos, dividir algumas poucas risadas pode ajudar a todos.
Merry e Pippin me ensinaram sobre coragem, felicidade e persistência mesmo quando tudo parece inútil.
Arwen me ensinou que pelo verdadeiro amor, vale a pena desistir do maior presente que já me foi dado, em troca desse período de felicidade verdadeira.
Goku me ensinou que, para sempre fazer o melhor, nós devemos nos sacrificar, colocando nossos amigos e o mundo todo à nossa frente.
Gohan me ensinou que estudar é muito importante, mas também, que mais importante é desistir do conforto de uma casa e de amor infinito para o bem de todo o mundo.
Vegeta me ensinou que devemos deixar nosso orgulho de lado, para que coisas boas possam começar a acontecer.
Picolo me ensinou que nosso ódio deve ser contido por conta de feitos maiores que os nossos.
Harry me ensinou a acreditar em mim mesmo e, se for necessário, desistir de minha própria vida para salvar o mundo.
Rony me ensinou a ficar com os amigos mesmo através da saúde ou da doença, de bons e maus momentos, não importa o quanto isso seja duro.
Hermione me ensinou que sagacidade e inteligência poder superar qualquer tipo de poder.
Dumbledore me ensinou sobre gentileza, humildade e auto-sacrifício - me ensinou sobre os verdadeiros valores da personalidade.
Voldemort em ensinou que a busca por poder infinito e vida eterna pode levar-nos a uma escuridão e loucura de onde ninguém pode escapar. Mas, também me ensinou que me entregar à escuridão me faria perder a mim mesmo.
Lílian e Thiago Potter me ensinaram sobre amor pelos nossos e que nada importa quando eles estão em perigo, mesmo a nossa própria vida.
Snape me ensinou várias coisas, e uma das mais importantes é sobre nunca julgar um homem pela sua aparência. Segundo que o amor pode durar pra sempre, mesmo que não seja retribuído. Terceiro que o sacrifício de um pode desnudar o amor de sua vida. Quarto que qualquer alma consegue redenção.
Sirius me ensinou sobre preparação e persistência pra sair do inferno apenas para explicar a alguém sobre nossos verdadeiros feitos e iluminar a visão de tal.
Lupin me ensinou a segurar a minha fera longe dos outros para salvá-los de mim mesmo, e também me ensinou a segurar minha raiva e minha escuridão longe de mim, e a sorrir mesmo quando sinto dor.
E esses últimos, mas não menos importantes, me ensinaram sobre a tristeza de sermos a última geração de crianças que conheceu esses caras e cresceu propriamente com as influências certas. Sei que é um post longo, mas é só por pensar sobre como todos conhecemos todos, ou a maioria desses caras, e ainda termos pela frente uma vida inteira, pra dizer "Eu tive uma ótima infância".

Na verdade, eu não concordo com muitas das coisas ditas aí, e nem sigo alguns dos exemplos. Mas, lendo esse post, eu reconheço que esses personagens são realmente valorosos e de boas influências para crianças. Também não acho que sejamos os últimos a conhecer esses caras, pois ainda hão de haver várias gerações cujos pais educarão os filhos através de influências e valores desses personagens. É uma pena pensar que, pra uma grande parte das pessoas de hoje, grande parte desses valores estão mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário