segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Memórias De Verão

Eu estava nu. Olhando pela minha janela, sem me focar em nada, apenas sentindo uma brisa fresca de uma tarde de verão bater na minha pele molhada, e me deixar um pouco enregelado. Essa brisa, será que pode ser comparada a um orgasmo? Ali parado, sendo tomado por esse sentimento nostálgico e me lembrando de bons momentos que tive em verões passados. Como a lembrança de quando fui viajar nem lembro pra onde, no interior. A piscina do hotel ficava em um lugar alto, acho que no alto de uma colina. Não lembro de quase porra nenhuma. Só lembro de estar cercado daqueles amigos e amigas, cujos rostos eu não lembro de nenhum, que fazemos em viagens, com quem nos damos claramente bem, assando nossos rabos apoiados na cerca de ferro que cercava a área da piscina, olhando aquela paisagem. Sem falar de nada. Fazendo comentários em vão que eram respondidos com um "hummmm". Apenas aproveitando o momento. Ou como quando eu estava olhando as estrelas no céu, em outra cidade do interior, conversando com um brother, sem falar realmente de nada. E agora, eu me pego pensando se eu realmente soube aproveitar momentos como esses. Momentos que acontecem poucas vezes na vida, e que aconteceram faz tempo, quando meus cabelos ainda eram curtos. Acho que todos sentimos isso. Sentimos falta daquela época em que nós não nos preocupávamos com nada que fosse realmente importante, em que não sabíamos nada de porra nenhuma, em que podíamos simplesmente aproveitar a vida, e ainda assim reclamávamos de bobagem. Agora que a gente cresce, as coisas ficam mais difíceis, e nos arrependemos de ter reclamado de coisas pequenas alguns anos atrás. Daí a gente - eu, pelo menos - passa por um momento como esse, pelado na janela, e o simples prazer de sentir o vento frio na minha pele me faz lembrar daqueles bons momentos que passamos na infância, e ficamos tomados por esse sentimento nostálgico mas não necessariamente ruim. Apenas saudades. Apenas lembranças de momentos que infelizmente nunca mais vão voltar. Lembranças que nos permitem olhar para trás, lembrar de tudo e pensar, com prazer, "Podem não ter sido muitos, mas eu tive muito bons momentos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário