sábado, 4 de junho de 2011

Armas de Fogo

A partir de 2011 o Brasil vai ter o Dia Nacional da Entrega Voluntária de Armas.
A polêmica que as armas de fogo geram é grande. Mas, para que criar esse dia estúpido? Quero dizer, conheço pessoas, que são pessoas de bem que tem armas de fogo em casa, e nem por isso elas ficam com uma síndrome de Wellingtom e saem matando todo mundo por aí.
O Governo criou esse dia para que nós fossemos devolver as armas pelas quais pagamos e temos uma licensa pra usar. Mas de que adianta? A pessoa que pagou e tem a licensa pra usar a arma de fogo não é bandido, pois bandido não tem dinheiro pra ir comprar uma arma em uma loja de verdade,  é tudo contrabandeado por esses porras desses policiais corruptos. Entao pra que tomar as armas dos cidadãos de bem? Não adianta nada. Voce acha que um bandido vai la entregar a arma dele pro governo? NÃO!
Não sei de quem foi a idéia de criar essa campanha inútil, mas não vai fazer diferença. As pessoas de bem não usam suas armas, deixam guardadas em casa, não saem armadas por aí nem cometem crimes, e com ou sem a campanha de entrega de armas é provavel que continuem assim. E os bandidos não vão entregar as armas deles, e vão continuar fazendo merda por ai.
O que mais ferra é que se os bandidos tentarem invadi uma casa, por exemplo, o morador vai poder se defender mais eficazmente com uma arma de fogo, e sem ela, vai ser um alvo mais fácil, já que hoje em dia não podemos contar com a polícia, não é?
Acho essa campanha uma burrice, porque a solução do problema da violencia não esta na apreenção de armas de civis, mas sim no castigo apropriado que os bandidos devem receber. Afinal, não adianta nada tomar as armas das pessoas que não as usam, e deixar os bandidos com as deles, para que eles fiquem ainda mais abusados do que já são hoje.

4 comentários:

  1. eu não fazi idéia desse dia.
    concordo que é uma idéia idiota, mas não concordo totalmente com que você disse.
    Afinal, ter uma arma de foto dentro de casa é muito perigoso, por exemplo, um garoto que sofre bulliyng, sabe que o pai tem uma arma guardada no armáriio, um dia que não aguenta mais, pode pegar a arma do pai e atirar nos agressores. Outro exemplo também é o do menino que confundiu a arma do pai com a de nintendo wii, e acabou se matando.
    O problema não está em ter uma arma em casa, mas sim se a pessoa tem capacidade para arcar com tal responsabilidade.
    Mas, pra começo de conversa, eu não concordo que uma "pessoa normal" possa ir até certa loja, assinar um papel e comprar uma arma, isso sim eu acho idiotice.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. O texto ficou bom,mas não sei se essa lei é boa ou ruim,logo porque acredito que ter uma arma em casa ainda não é MUITO "saudável" para um país com uma cultura como a do Brasil,onde infelizmente as pessoas não têm instrução alguma de nada (fato esse que eu não culpo a população mais sim o governo),pensa comigo:um marido furiosíssimo briga com a esposa e ele têm uma arma em casa ,ele totalmente tomado de furia vai até o seu quarto e leva um tiro de sua esposa e morre.Coisas desse tipo acontecem sempre,mas não tenho certeza se tirar a arma de fogo da historia vai mudar muita coisa nessa historia.


    Obs:.fossemos-Vem do verbo fossar,diferente de fossêmos que é do verbo ir e licensa é com ç.

    ResponderExcluir
  4. Primeiro: Thamy, eu concordo, mas nao totalmente. pois quendo eu tiver idade, eu vou ter uma arma de fogo em casa. E eu, e apenas eu vou saber onde ela esta, ou ate da existencia dela. Ninguem mais.

    caio: acho que vc nao leu o primeiro post. Eu vou escrever como me der na telha e nao enxam o saco.

    ResponderExcluir