quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Será Que Sou Louco?

Bem, eu sei que tenho traduzido muitos posts polêmicos de outro blog aqui, mas é porque eu acho eles realmente geniais. Antes que comecem a reclamar (Quem vai reclamar e por quê? Dá pra contar nos dedos quem lê essa porra de blog mesmo. xD) vou publicar uma postagem feita por myself.

As pessoas... Simplesmente se recusam a dividir. Todos querem ser diferentes dos outros, mas não tem coragem de fazer isso. Por quê será? As pessoas se recusam a dividir seus sentimentos e suas alegrias, mesmo que seja andando com um sorriso no rosto, ou cantar uma música enquanto caminha pela rua... As pessoas acreditam estar distantes, mas essa ilusão de separação criada por elas mesmas é uma mentira, pois cada um depende de outro pra viver. É praticamente impossível sobreviver sozinho. Mesmo aquele que está sem companhia o tempo todo, saberia o que é estar sozinho se fosse o único ser deste mundo? Não, pois se fosse, ele não perceberia os grupos de pessoas fazendo companhia a si mesmos, sendo assim, não teria consciência de sua solidão. Entendem onde eu quero chegar? E o pior é que as pessoas não tem um motivo pra isso.
Sabe, hoje eu estava andando pela rua, cantando uma música do Raul Seixas. Por quê todo mundo ficava me olhando com aquela cara de merda, como se eu fosse louco? Só por quê eu sou um cabeludo que anda com roupa preta, cantando uma música do Raul Seixas sozinho? QUANDO EU FAÇO ISSO, NÃO QUER DIZER QUE SOU LOUCO, QUER DIZER QUE ESTOU FELIZ, E CONTRÁRIO A TODOS OS OUTROS, EU TENTO COMPARTILHAR MINHA ALEGRIA COM AS PESSOAS À MINHA VOLTA, PORRA! As pessoas pensam "Aff, por quê que aquele doente tá cantando sozinho? Doido. Ficasse quieto, como todo mundo. Só quer chamar atenção." quando deveriam pensar "Ah, aquele esquisito tá cantando. Significa que ele está se sentindo bem. Acho que vou cantar um pouco para me sentir bem também, por conta dele ter compartilhado a alegria dele com os outros." mas não é assim. O ser humano acha que é independente de seus iguais, mas não é, porra. Todas as atitudes de uma pessoa afetam a vida de outra pessoa. Não é simplesmente "Vou fazer isso e foda-se o resto." As pessoas têm suas ações limitadas por "paredes invisíveis" criadas por todas as outras pessoas, claro que isso não é errado, pois o direito de um termina, onde o direito de outro começa, mas as pessoas deixam que essas paredes as prendam cada vez mais e mais, e isso dá o sentimento de independência. E isso também nos traz solidão e vergonha, e esses dois impedem o compartilhamento de sentimentos que as pessoas sentem. E a coisa fica assim. Esse ciclo vicioso. A alegria de um, e a tristeza de outro, a alegria de outro, com a tristeza de um, e esses sentimentos ficam trancados dentro de todos nós, apenas para nós mesmos, enquanto ficamos nos sentindo cada vez mais e mais sozinhos, e essa solidão é preenchida com consumismo, que é o tapa-buraco mais tosco de todos.
E eu me recuso a fazer parte dessa onda doentia de consumismo, moda, o que não passa de uma tentativa de ser aceito por todos. Será por isso que eu não consigo me adaptar às pessoas comuns? Por isso sou um esquisito? Será que sou mesmo louco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário