sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Music, What Happened To You? (part 2)

Continuando a ideia do post anterior:

Não, eu não estou dizendo que só porque é Rock é melhor que música eletrônica. O Gorillaz é música puramente eletrônica (apensar das influências de Rock, Blues, Reggae e ritmos latinos), mas Gorillaz tem letras geniais. Duvida? Procura a letra da música Rhinestone Eyes versão não-oficial. É genial.
Onde eu quero chegar é: outro dia estava eu, filosofando com a minha mãe, e chegamos à conclusão de que as pessoas sempre tem chances de deixar um legado para o mundo. Seja com uma pintura, música, ato, ou etc... E é exatamente isso que os músicos, artistas e escritores nasceram pra fazer. As pessoas comuns são o palco, e essas pessoas que se destacam são as luzes que iluminam esse palco. Bem, até certo ponto, a música popular era muito boa, como a do Rolling Stones, que devia tocar nas rádios umas 15 vezes por dia. Então, não sei como, tudo foi à merda.
O que é música? Música é uma poesia cantada por alguém, com outros artistas do mesmo nível tocando instrumentos para acompanhar. Eu, como poeta, fico simplesmente puto da vida quando vejo alguém que conseguiu projeção e fama usar esses atributos só pra falar merda, enquanto todos os artistas realmente talentosos ficam escondidos das pessoas pela mídia, que realmente estupra o intelecto já frágil das pessoas, e torna elas uma grande massa-de-manobra que só serve pra dar dinheiro. O próprio Black Eyed Peas já teve músicas ótimas, como a "Pump It", que não diz porra nenhuma de útil, mas tem um ritmo único e contagiante, ou a "Where Is The Love?", que é uma música simplesmente linda. Mas, com coisas assim, eles não estavam tendo lucro, então, o que aconteceu? Eles fizeram músicas de merda, e a população estúpida gostou. E isso não acontece só com essa banda. Acontece com a grande maioria das bandas que tocam nas rádios hoje em dia. O Charlie Brown Jr. é o único músico que não decaiu muito em questão de qualidade. Apesar de não ser mais a mesma coisa, as músicas dele são realmente dignas de serem chamadas como tal. Por enquanto.
"Aff, mas como você diz que as pessoas são burras só porque gostam de música atual, Capitão? Tipo, assim, sabe, nada a ver. Não dá pra calcular a nível de inteligência da pessoa só por causa da música que ela ouve." É claro que tem, SEU SACO DE MERDA! A gente mede o nível intelectual de um artista pelo tipo de coisa que ele diz nas músicas, e ele se classifica como bom ou medíocre. E a gente mede o nível de uma pessoa de acordo com o tipo de música que ela aprecia e por quê. Se ela aprecia uma música como a "Party All The Time" do Black Eyed Peas, que é uma música que não tem nada de relevante a acrescentar e nada de útil a dizer, essa pessoa também é uma pessoa irrelevante e inútil (com algumas excessões, né, Fernando?).
Então, chegamos à conclusão de que: as pessoas são sim uma simples massa de manobra e fonte de dinheiro pros parasitas controladores e sugadores de sangue da imprensa, que emburrecem cada vez mais a população tendo em vista o próprio lucro; esses, por sua vez, não passam de pessoas cruéis que se aproveitam dos mais fracos para enriquecer, o que é uma verdadeira filha-da-putice; e se algum imbecil sem-opinião quiser discutir comigo, nem tente, não vai durar 5 segundos, porque seus argumentos são inválidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário