sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Mídia, Propagandas E Burrice

Bem, eu sei que esse post vai parecer um documentário daqueles comunistas pirados, mas eu acho que é uma verdade.

Que bom que eu não vejo mais TV. A TV não é mais um meio de comunicação, difusão de ideias e informações. É mais um meio de controle, e tem feito uma verdadeira lavagem cerebral em todo mundo que assiste. A TV, na maior parte do tempo, passa a impressão de que tudo é lindo. A propaganda faz isso, pra ser mais exato. Como dito no post anterior, e eu não vou repetir, a poderosa Mídia influencia as pessoas pra foder com tudo e ganhar dinheiro, e pá...
Bem, vamos começar de um jeito diferente, não? Em mais uma das minhas conversas filosóficas com a minha mãe, ela me disse que apesar de gostar do ritmo, ela não gosta das letras do System Of A Down, por exemplo, pois as letras são de um caráter que mostra um mundo sinistro, escuro e cruel. Ao contrário das músicas que ela gosta, que são do tempo dela. Os hippies, tempo de bicho-grilo e tal, onde as músicas mostram um mundo de paz, mais colorido e acolhedor. E naquele tempo era realmente mais desse jeito. A TV, a política, as pessoas, e até a própria mídia não eram tão esculachadamente cruéis como são hoje. Nosso mundo realmente se tornou uma coisa mais sinistra do que era naquele tempo. Lá tinha menos pobreza, menos controle mental, menos corrupção (apesar dessa ser a natureza humana) e menos desgraças. Hoje, tá tudo muito fodido, e bandas como System, ou Gorillaz, escrevem letras em cima dessa situação em que a gente vive. É só olhar pela janela, porra. Não percebem? E o que me deixa mais fodido é que a mídia, pra vender produtos, que muitas vezes fodem com a vida de muita gente, ou pra passar novelas, ou pra divulgar um serviço, sei lá, passam pra gente essa impressão de que o mundo é perfeito, bonitinho, tudo está como deveria estar, e que a única preocupação que as pessoas devem ter é com a beleza, com o tamanho da bunda da mulherada e com a cerveja do happy-hour na sexta-feira. Sem falar que a maioria se não todas as informações transmitidas pelos jornais nas TVs e rádios são manipuladas, então você assiste aquela merda, achando que estão te passando uma verdade, mas é tudo alterado para que os jornais tenham mais impacto, audiência e lucro. E as pessoas acreditam. Já ficou programada a atitude que a maioria das pessoas tem de comprar o último celular da Apple mesmo que o que esteja usando esteja inteiro, ou ficar andando por aí exibindo a camisa tosca da Nike que comprou através de 300 prestações de 3 reais, ou pagando dízimo pra igreja, acreditando que vai comprar um lugar no Céu, e por aí vai. E o que me fode é que essa é a parte mais pobre da população, que, ao invés de tentar crescer e evoluir mentalmente, se afunda cada vez mais na própria merda, e a culpa é nossa também, porque a gente não ajuda, porque, no final, falar com gente burra é o mesmo que falar com a minha bola esquerda. Minha bola esquerda não tem ouvidos e nem um cérebro próprio. Sacaram?
E minha mãe ainda fica admirada com o quanto essas músicas têm um caráter deprimente. Mas é pelo fato dos compositores serem tão inteligentes (não falei que minha mãe não é) que as músicas são tão tristes. Pois as pessoas mais inteligentes são menos limitadas, e, além de não se contentarem com pouco, ainda enxergam tudo que é feito de errado em torno delas, e isso, realmente, é triste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário