sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Pessoas, Criatividade e Gênios

Mano, outro dia a minha professora de português mandou a gente fazer aquela atividade de quinta série que envolve escrever um texto com tema livre, depois entregá-lo para ela, então ela distribui para o resto da sala, e cada um completa o texto do outro. Foi a pior atividade de produção de texto que eu já fiz.
Cara, imagina você estar fazendo um texto sobre um tema que você gosta de abordar e uma ideia que você estava ruminando na cabeça a um tempo, e simplesmente por causa de algumas pessoas estúpidas você não ter mais vontade de escrever esse texto. Pois é, a ideia inicial era a de um artista depressivo, passando por uma ressaca, mas depois entra em algumas reflexões que o levam a uma busca de inspiração. Bem, eu só tive tempo de escrever o começo do texto, que fala sobre a ressaca e o estado mental do cara, quando a professora trocou os textos. Depois que a atividade acaba, eu vou ler a merda que escreveram lá. Simplesmente uma das coisas mais ridículas, sem sentido e sem criatividade que eu já vi. Depois da parte da ressaca, algum imbecil escreveu que o cara comeu sua lata de espinafre e ganhou superforça e toda essa babaquice aí. Depois, ele tava mais bêbado, fumando um beck, depois ele repara que tinha dois beck na mão e blá blá blá... E isso me fez refletir o quanto eu me surpreendo com a retardadice que me cerca. Claro, eu sei que a maioria das pessoas é medíocre, e ser medíocre hoje em dia, é ser um imbecil em grandes proporções, mas eu não achei que as proporções fossem tão grandes assim. Eu fiquei pensando em quanta gente irrelevante existe no mundo. Quanta gente sem criatividade e ideias boas ou mesmo sem qualquer tipo de mensagem legal que possa transmitir para alguém. E o pior de tudo isso, é que essas pessoas, ao invés de sair desse mar de incompetência, procura continuar se afundando nele, e ficar zoando o que os que conseguiram se salvar disso. É bonito ficar bêbado, é divertido ficar drogado. É divertido acordar numa sarjeta. É legal ser burro. É bom ficar fazendo merda. É útil ser bom em coisas que não acrescentam nada de cultura a ninguém, como em uma porra de um jogo de futebol, ou um jogo de video-game, mas não ser bom no que realmente interessa, como ir bem na escola, se esforçar para fazer algo de construtivo, ou mesmo PENSAR. São o tipo de pensamento que as pessoas medíocres tem hoje em dia.
Nós, inteligentes, ficamos realmente ilhados. Como grupos de sobrevivência de um apocalipse-zumbi. É simplesmente ridículo que pessoas que são limitadas a ponto de escrever idiotices como essas zoem o tenham zoado algum de nós. É foda.
E por isso que eu cheguei à conclusão de que: eu não me misturo com massas, e me orgulho disso; eu não sou estúpido e me orgulho disso; eu não sou medíocre, e me orgulho disso; eu tenho algo de bom para mostrar às outras pessoas, mesmo que sejam muito poucas as que vão ver e entender, e me orgulho disso; e, o mais importante, é que eu me cerco de pessoas muito inteligentes e realmente me orgulho muito disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário