terça-feira, 25 de outubro de 2011

Paz

Vocês acreditam em Paz? ... Se eu acredito? Talvez. Acho que a Paz é algo momentâneo e passageiro.

Por que? Porque Guerra é algo que esta nos instintos mais comuns de todos os animais. Quero dizer, TODOS os seres vivos precisam do conflito, inclusive o ser humano. Você não vai ver um par de rinocerontes sentados em uma mesa discutindo com argumentos sensatos e racionais qual dos dois vai ficar com todas as fêmeas e por quê. E isso se aplica ao ser humano sim, por independente de nós sermos "seres racionais" ou o que quer que seja, nós ainda somos muito influenciados pelos nossos instintos primordiais. Entao, tudo que fazemos pode se tornar motivo de conflito. Pois o conflito é instinto. Está no sangue. Por isso que filmes de guerra, ação, jogos violentos ou assistir a U.F.C. pode ser tão legal para muitos. Para a grande maioria, na verdade.
Mas a Paz é algo inalcançável? Por enquanto, sim. Porque enquanto nós fomos feitos de carne, seremos movidos pelo instinto, independente da evolução intelectual e tecnológica que conseguirmos. E mesmo porque a Guerra é feita por causa da busca que as pessoas fazem pela Paz. Logo, o motivo da Guerra se torna ter Paz.
Mas a Paz pode ser eterna? Pode. Em um futuro distante, ela será. Tenho certeza disso. Pois o que move a Guerra são ideias diferentes. É praticamente impossível ter ideias diferentes das outras pessoas sem que haja conflito entre você e elas. E eu acredito que um dia a humanidade irá evoluir a ponto de deixar os corpos feitos de carne, por não precisar mais deles, e será um único ser feito de energia. Será uma consciência suprema. E, sendo apenas uma consciência, não existirão ideias diferentes, portanto o conflito não existirá mais.
Então, não teremos Paz agora? Teremos, mas não vai ser uma Paz eterna e duradoura. O ser humano resolve os problemas, na maioria das vezes, com conflito. Portanto, se acabamos de resolver um de nossos problemas, nós apenas teremos Paz até que encontremos outro motivo para Guerra.
Então, o que fazer? Nada. Continuar com sua vida o mais normalmente possível, pois as coisas ainda vão se ajeitar sozinhas. Não cabe a nenhum de nós procurar resolver os problemas de todos. Resolver os nossos já é um bom avanço. Mas o que todos devemos fazer é apenas ficar em Paz conosco. Então, depois disso, pouca coisa irá te incomodar.

Tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário