segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Trabalho De Escola

AAAAEEEEEEEEEE! Primera vez que eu posto um trabalho que eu fiz pra escola aqui no blog. Espero que gostem. Um dos poucos posts que eu realmente escrevi direto, ou pelo menos tentei. Sempre errei os "porquê's".



Diremos Outra Vez


Será mesmo que precisamos dizer pela quadricentésima sexagésima segunda vez para que não dirijam alcoolizados? Eu realmente gostaria que não, mas vamos ter de fazê-lo.
NÃO DIRIJAM ALCOOLIZADOS.
É realmente enorme o número de acidentes causados por motoristas embriagados. Para você ter uma noção, 65% dos acidentes fatais de trânsito em São Paulo são causados por motoristas bêbados. Muito mais da metade. E esses 65% são só os acidentes fatais, imagina o número total de acidentes de trânsito.
Com a “ajuda” da Lei Seca, os acidentes não diminuíram, pois o brasileiro (e, muito provavelmente, todos os outros  povos do mundo), se dirigia alcoolizado, não vai deixar de fazê-lo por conta de uma lei que não tem nem um poder jurídico forte o suficiente para garantir que esta lei vigore. Então, por que mudar os nossos hábitos em relação a dirigir alcoolizado, se a polícia não vai nos pegar?
Eu respondo: por que você acha? Quantas vezes já não ouviram a frase “Não beba antes de dirigir!”, ou coisas assim, mesmo na televisão? Muitas. Mas então por que as pessoas insistem em ser um risco para a segurança dos outros e também para a própria? Pois é um péssimo hábito do brasileiro, ou talvez até do ser humano, querer dar uma de “espertão” e sair por aí, desrespeitando a lei que deveria dar segurança a ele mesmo às outras pessoas. Não sei quanto às outras pessoas, mas eu acredito que dirigir bêbado é um ato que está longe de ser inteligente e racional, além de não ser muito saudável, por assim dizer.
Para começar, por que vamos em uma festa, ou uma balada e temos mesmo que “encher a cara”? Não existe necessidade disso. Primeiro, pois é inútil. Não vai trazer nada de bom. Segundo, pois o bêbado não tem controle sobre seu corpo, nem sobre suas ações. Terceiro, pois no dia seguinte, o bêbado não lembra de nada. Ele pode ter feito algo que não deveria, não gostaria, ou mesmo nenhum homem faria, e não vai se lembrar. Por isso que dizem (perdoem a expressão) que ânus de bêbado não tem dono. E quarto, pois ainda tem que aguentar a dor de cabeça, os vômitos e a ressaca do dia seguinte. E é comprovado que isso não é nada divertido.
Parte da culpa disso, também, vem da televisão. Quando vemos os comerciais, mostrando toda aquela gente feliz, aquela gente bonita, aquela gente contente, se enchendo de bebidas alcoólicas nas festas, as pessoas pensam: “Quero me divertir como eles se divertem.” Então, a pobre criatura vai no primeiro bar ou balada que vê na frente, se enche de bebida, e o resto nós já sabemos.
Devemos realmente parar com esse péssimo hábito do brasileiro de pensar que sempre vai conseguir passar por cima da lei, e criar consciência, pois: não é uma coisa inteligente ficar embriagado, não é inteligente dirigir embriagado, não é inteligente pensar que bebida é sinônimo de diversão, e não é inteligente ser a causa da morte de uma outra pessoa, por conta do ato infeliz e inconsequente, que é se embriagar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário