quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Para Que Servem As Crenças...

Esses dias eu tava vendo um programa sobre a lenda de Beowulf. Bem, essa lenda representa alguns pensamentos da época em que o povo da Europa tava sendo convertido para o Cristianismo, e isso me fez pensar:

Porra, cara, eu fico puto com a ideia de uma crença interessante como a crença nórdica ser substituída por uma crença ridícula como a cristã. Quer dizer, os nórdicos pregavam que o bravo guerreiro que morre em batalha, lutando pela sua vida, sua família e seu povo vai para Val Halla, o Paraíso dos Nórdicos, onde ele fica ao lado de Odin, até que, no dia do Juízo Final, Ragnarok chegue e julgue a todos; enquanto os cristãos pregam que você deve ser um imbecil ignorante e passivo, não podendo fazer coisas que são naturais de todos os animais porque teme o Inferno e a ira do seu Deus morto? Ah, vão se foder. Como é que os Nórdicos conseguem trocar uma fé que os encorajava e lutar pelo que acreditam (porque guerreiro não é apenas o soldado que vai para o front de batalha, mas é também aquele que luta pelo que acredita) por uma fé que só os faz ficar com o rabo preso, impedidos de comer direito, trepar, lutar e rir, assim como o Instinto, que é a mais confiável das características, manda?
Eu já tive inclinação a acreditar nos deuses nórdicos, mas daí eu procurei conhecer a mitologia da crença em si, e também achei que tem ideias ridículas, assim como tem o Cristianismo, então acabei resolvendo acreditar apenas no que posso provar com argumentos que tem lógica, mas, se você olhar por outro lado, pensa no seguinte: o Cristianismo te obriga a ser um cusão, e obriga mesmo, te fazendo ajoelhar diante de um altar e temer um Deus bipolar e pirado cuja vontade não faz sentido nenhum, esperando que a vontade Dele para com você seja feita, sem lutar por nada e sem correr atrás do que você quer, esperando pela morte e pela boa vontade desse Deus doido querer te mandar pro Céu pra você passar o resto da porcaria da sua eternidade com o rabo sentado em uma nuvem sem fazer absolutamente porra nenhuma de útil, pregando a encorajando a ignorância e a passividade; enquanto as crenças nórdicas mandavam que seus fiéis fossem à luta, em defesa de seus interesses, em defesa do que lhes é importante e, acima de tudo, deles mesmos. Os deuses nórdicos exigiam que você fosse um HOMEM.

Por outro lado, eu vi que todas as religiões que eu conheço tem mitologias ridículas e sem-sentido.
Engraçado é que o Cristianismo virou essa palhaçada porque as palavras de Jesus caíram na boca de pessoas podres e sedentas de poder, se tornando essa viadagem que te obriga até a pagar dízimo. Jesus foi um dos grandes mestres. Jesus tentou nos ensinar a nos comportar como homens, embora não tenha dado muito certo, porque até as palavras dele foram distorcidas para se adequarem às necessidades de poder de sacerdotes corrompidos que cometem o ato hediondo de sugar os recursos e as mentes das pessoas inocentes através da coisa na qual elas acreditam depositam seu destino, enquanto, na verdade, tudo que Jesus dizia era:

"SEJA UM HOMEM, E NÃO UM FILHO DA PUTA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário