segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Por quê?

Acordei hoje de manhã (segunda-feira, que maravilha... ¬¬) depois de ter tido um otimo fim de semana, e o primeiro pensamento que me ocorreu foi: "Mais uma semana da nossa rotina chata e sem-sentido." Daí eu comecei a refletir. Por que é sem sentido?

Bom, nós somos educados desde criancinhas nas escolas para, quando crescermos, ingressarmos no mercado de trabalho. Cara, pra que nós entramos no mercado de trabalho? Coisa mais inutil. Daí vem sempre um idiota e me fala: "Ô Ariel, tú num qué trabalhá, mano? Quer ser vagabundo e não fazê nada da vida?" ... Vá se foder! Não é que eu nao queira trabalhar, mas eu nao vejo um motivo em nada do que cada pessoa faz!

Pensa comigo: voce vai trabalhar, certo? Vai ganhar a sua grana, sustentar a si mesmo e a sua familia, mas de que isso adianta? Quero dizer, cada um trabalha apenas para ajudar a si mesmo, e quando procura ajudar a outros, essa ajuda nao faz diferença. Por exemplo, voce sabe por que o Dia Mundial do Rock foi criado? Porque um puta monte de bandas grandes foi fazer show la na África, e o dinheiro arrecadado dos shows foi para a caridade, para aliviar a fome na África. Mas esses milhões que foram movimentados para isso ajudaram em alguma coisa? Não muito, pois ninguem tirou a fome da África, mesmo com milhões de dólares investidos. Onde eu quero chegar é:

Por que vamos trabalhar pra movimentar um sistema econômico injusto, que visa apenas o lucro pessoal dos líderes, que querem todo o maldito dinheiro só pra eles mesmos, e só procuram ajudar alguem quando faz bem para a imagem da empresa, e isso aumenta seu lucro? Pra que vamos trabalhar para sustentar essa sociedade mentirosa e hipocrita, que sustenta uma ridicula ilusão de progresso que se chama "desenvolvimento nacional"? A economia se movimenta com aqueles que trabalham e usam seu dinheiro pra poder comprar, mas esse movimento da economia é uma furada, pois quantas pessoas não passam fome por aí, enquanto essa minoria com a burra cheia de grana faz a festa, e nao procura ajudar ninguem com o dinheiro que tem, e, mesmo quando procura, sua ajuda faz pouca diferença, porque não tira ninguem da fome e da pobreza? Entao? Tenho mesmo que trabalhar pra sustentar ISSO???

SEM FALAR QUE NÓS ESTAMOS MUTILANDO UM PLANETA INTEIRO! ESTAMOS ASSASSINANDO ANIMAIS E PLANTAS, EXTINGUINDO ESPÉCIES, QUEIMANDO FLORESTAS, E MATANDO TODO MUNDO PRA SUSTENTAR NOSSA ECONOMIA ESCROTA E NOSSO LUCRO PESSOAL, E MESMO ASSIM NAO CONSEGUIMOS CUIDAR NEM DE NOSSOS IGUAIS!!

E aquele que me chamar de vagabundo é um perfeito retardado, que tem mais é que se foder! Eu adoro ajudar as pessoas! Me faz sentir bem, mesmo que as minhas ações façam uma diferença mínima pra quase todo mundo! Trabalhar é bom! Claro que é! Forma o caráter, e ajuda a pessoa a crescer em responsabilidade e competencia! Mas de que adianta eu ir trabalhar se a doação que eu foi fazer desse dinheiro que eu ganhei não vai fazer grande diferença na vida das pessoas que precisam?

É tudo tão sem sentido. Tão sem um objetivo. As pessoas trabalham só pra elas mesmas, procurando seu ganho pessoal, e é raro vermos alguem fazendo algo de realmente relevante para uma maioria. Sei que talvez eu esteja sendo hipocrita, mas que diferença vai fazer minha hipocrisia, se tem muito mais gente por aí, dizendo que devemos ajudar os outros, mas tambem não o fazem? É como... Algo que no momento não consigo pensar.

Dizem que nossas pequenas ações vão influenciar a vida de várias outras pessoas de maneira significativa, mas eu não vejo isso acontecendo.

(E se é pra nosso dia-a-dia ser tão sem sentido, podia pelo menos ser mais divertido, não?)

de Scribentem desligando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário